OCT arquitetos é um escritório de projetos de arquitetura idealizado por Samir Set El Banate e fundando com Henrique Cury.

As letras que representam o nome do escritório significam: Objeto, Cidade e Território. São com essas três preocupações que desenvolvemos nossos projetos, desde a implantação do edifício em relação a paisagem e a escala urbana, trazendo uma discussão sobre a arquitetura com uma postura em relação à cidade.

O escritório conta com colaboradores de diversas áreas. A participação ativa de arquitetos que concentram seus esforços na concepção de edifícios que definam valores na cidade. A concepção estética, nesse caso, possui a premissa de criar espaços de convivência, numa construção de possíveis formas de viver e morar nos centros urbanos.

Samir Set El Banate
Campinas –SP

Mestrado em Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – 2017,
Arquiteto e Urbanista pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – 2002,
Idealizador da OCT arquitetos – 2012
Membro da comissão organizadora e avaliador – Concurso Um Hotel Sustentável para Copa – Aliah – 2012
Monitor em disciplina “Sistemas Estruturais” no curso de Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – 2002
Concurso Internacional de projetos de arquitetura Elemental (registro 492) – 2003
Concurso Opera Prima como autor de projeto de arquitetura “Circo de Ofícios” pela PUC de Campinas – 2003

 

Henrique Cury Costa
Campinas – SP
Formado em engenharia civil no ano de 1999 pela PUC-Campinas
Pós graduado em marketing na Fundação Getúlio Vargas  Uma carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais que lhe proporcionaram uma ampla visão técnica e gerencial.